sexta-feira, 24 de junho de 2011

Agradecimento ao amigo Sabbatini

Sou amigo do Sabbatini desde os meus 13 anos, quando iniciei o judô na Academia Nissei, ele foi a primeira pessoa que conheci, me ensinou inclusive a amarrar a faixa, lembro disso tão nitidamente como se estivesse vivenciando os dias de hoje. Lutamos e treinamos juntos durante muito tempo. Posteriormente ele foi para academia do professor Jorge Medhi. O tempo nos afastou, mas sempre que ocasionalmente nos esbarravamos na rua, era sempre um prazer reencontrar o amigo querido de infância.

É impressionante como uma coincidência pode mudar a nossa vida. Já havia muito tempo que não via o Sabbatine, numa sorte do destino, o re-encontrei no Largo do Machado, eu com 45 anos de idade, minha vida era só trabalho, estava muito acima do peso e totalmente ocioso na pratica de atividade física. O Sabbatini me convenceu a treinar com o o pessoal da Associação de Judo Master do RJ, associação esta em que ele era um dos membros fundadores. Apartir daí minha vida tomou um novo rumo, voltei a treinar  ao menos uma vez por semana, a competir, a praticar exercícios físicos, fiz novos e bons amigos nestes anos todos de associação do qual faço parte até os dias de hoje. Não posso afirmar, mas não sei dizer se estaria nesse mundo se ainda estivesse levando o mesmo ritmo de vida daquela época, sou muito grato ao Sabbatini por isso tudo.

Poucas vezes na vida consegui escutar a orientação de amigos durante uma competição de judô, geralmente não prestava atenção, seja pelo nervosismo, seja por não fazer sentido o que diziam, ou mesmo pela minha dificuldade em lutar e ouvir, em geral ouvia um emaranhado de palavras que não faziam sentido. Em 2008 ao participar do Campeonato Brasileiro Master de 2008 tive a sorte de ter o Sabbatini ao meu lado me orientando durante toda a luta, inexplicavelmente, ouvia com atenção tudo que ele dizia, em todas as lutas suas palavras eram claras e cristalina como a agua, e posso dizer e com toda certeza que posso dividir com ele o resultado da competição. Vejam a luta da final com as orientações do nosso saudoso amigo e mestre.

Obrigado por tudo.

do amigo Daudt

2 comentários:

  1. SABBATINI,
    CHEGUEI CONHECER..GENTE FINISSIMA..PORÉM NÃO CHEGUEI A TER AMIZADE MAIS CHEGADA.... POIS POUCO CONHECI INFELIZMENTE SEI QUE ERA 1000...
    AGORA DAUDT POSSO AFIRMAR..ESTE CONHEÇO..CARA 1000 SUPER GENTE FINA...ME ACOLHEU NO FLAMENGO DE FORMA EXCELENTE..ENTÃO O INSENTIVO A FORÇA DE SABBATINI PRORIFEROU-SE PORQUE SE FEZ BEM PARA DAUDT..TBM FAZ BEM PARA MIM...
    DAUDT....AGRADECE SABBATINI E EU AGRADEÇO A DAUDT...AMBOS JUDOCAS SÃO 100000....
    OBRIGADO ENTÃO A DAUDT & A SABBATINI

    EDUARDO ANTUNES
    PETRÓPOLIS - RJ

    ResponderExcluir
  2. Sabe aqueles amigos que voce nao ve sempre, mas que fazem uma diferença boa quando voce se lembra deles ou está com eles?... Não fique muito tempo sem procurar, dar uma notícias (daquelas de telefone) ou curtir (ao vivo num papo caseiro ou num bom rolé ocasional).
    Hoje aconteceu algo pra refletir, justamente, envolvendo um destes tipos de amigo que citei acima. Existe um que é professor de judô no Leblon o qual conheço ha anos e é uma daquelas pessoas que em épocas vai e outras épocas volta no meu cotidiano, por motivos de trabalho ou uma passada na academia pra dar um alo. É uma relação maneira, por q gosto da generosidade, alegria, seriedade e humildade deste amigo. Quando eu estava no bairro e passava perto da academia, ia lá algumas vezes e nao achava ela aberta, mas, como nunca fui de saber certo os horarios, imaginei que estava chegando antes ou depois da aula ou que haviam diminuido os horários...Acomodadamente, por saber que a academia é ali etc e tal, sempre pensava: " outra hora passo lá", "Depois procuro o telefone no Google ou a página no Face e nos falaremos". Hoje resolvi fazer a segunda opção e descobrí... Descobrí que meu amigo Mauricio Sabbatini não está mais no Planetinha desde 2011. Chorei pra caramba, mas nao só pela ausencia material. Tenho impressão de que a notícia serviu pra desencadear um processo de limpeza catártica, uma renovação, sabedoria... ( Vlw Mauricio)
    Mal entendidos, afastamentos ou essa nossa folga de "procurar outro dia" merece ser revista.
    Daniel Escouto

    ResponderExcluir